Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Dupla integrante da FDN é presa na Zona Sul de Manaus com droga avaliada em R$ 32 mil

    Conforme o delegado George Gomes, a dupla é responsável por vender a droga para os traficantes da Zona Sul – foto: Márcio Melo
    Conforme o delegado George Gomes, a dupla é responsável por vender a droga para os traficantes da Zona Sul – foto: Márcio Melo

    O motorista Anderclei Oliveira Santos, 32, e seu cunhado, o técnico em informática Tarcizo Alves de Souza Filho, 26, foram presos por volta das 21h desta quinta-feira (3), com dois quilos de cocaína pura, avaliados em R$ 32 mil.

    A prisão ocorreu na rua Coronel Gonzaga, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, no momento em que a dupla ia entregar os entorpecentes para o chefe do tráfico na área, identificado como ‘Isaque’.

    De acordo com a polícia, os suspeitos são integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e ‘Isaque’ assumiu o comando do tráfico do local no lugar do traficante identificado como ‘Rivas’, morto há alguns anos.

    Para à polícia, Anderclei afirmou que é inocente e que a droga não foi encontrada com ele. "Não sei de entorpecentes nenhum. Eu estava no meu carro, a caminho de um mercadinho, quando a polícia me abordou e me prendeu. Sou trabalhador”, disse. Já o seu cunhado contou que estava a caminho da casa de um amigo quando foi abordado, mas negou que a droga tenha sido encontrada com ele.

    A Polícia Civil informou que a dupla estava em dois veículos, sendo um modelo S10, branco, e outro um Gol vermelho, e chegava à residência de ‘Isaque’ para entregar os entorpecentes. Ao avistarem as viaturas da polícia, Tarcizo e Anderclei tentaram fugir correndo, e ainda se armaram com um revolver para atirar, mas acabaram sendo capturados. Ainda segundo a polícia, o chefe do tráfico percebeu a movimentação e conseguiu fugir do local.

    Conforme o titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes, a dupla é responsável por vender a droga, repassada por ‘Isaque’, para os traficantes da Zona Sul no preço de varejo.

    Os criminosos vinham sendo investigados há dois meses, e a polícia já está na caça do chefe dos acusados.

    A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após prestarem depoimento, eles foram levados a cadeia pública, no Centro.

    Por Ana Sena

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus