Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Caçamba que presta serviços para a prefeitura tomba e derruba parede de residência, na Zona Leste

    O veículo deslizou e tombou, quebrando parte da parede da residência - foto: divulgação
    O veículo deslizou e tombou, quebrando parte da parede da residência - foto: divulgação

    Uma caçamba carregada com barro, de placa JXU-8398,  tombou na manhã desta sexta-feira (4) destruindo uma laje e parte de uma residência localizada na rua Presidente Kenedy, comunidade Parque Mauá, bairro Mauazinho, Zona Leste  da capital. Ninguém ficou ferido.

    Conforme os moradores, o motorista, que não teve o nome revelado, chegou ao local por volta das 10h e, no momento de descarregar o  barro, o veículo deslizou e tombou, caindo no terreno.

    O chefe da Divisão Distrital do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana, Nivelle Torno, informou que o local está recebendo o serviço de tubulação para a drenagem pluvial das águas das chuvas, além de aterro e posteriormente o asfalto.

    “A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está fazendo um serviço de drenagem na rua Independência há 15 dias e, devido a dificuldade de acesso ao local, ocorreu o acidente”, informou Torno.

    Ainda segundo o chefe da Divisão Distrital do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana, o veículo está sendo periciado para verificar se houve imprudência por parte do motorista. “Devido a profundidade do local, não foi possível retirar o veículo com o guincho. Um trator está sendo encaminhado para fazer a retirada do veículo com segurança”, explicou Torno.

    “Foi feita a tubulação de 60 metros e o aterramento da área encharcada, que foi realizada com a ajuda dos próprios moradores. Ainda serão colocados mais 100 metros de tubulação de esgoto. Já fizemos a drenagem dentro do bairro e pretendemos asfaltar esse local. Cerca de 40% do serviço já foi realizado, mas o local oferece muita dificuldade para a realização da obra”, continuou Nivelle Torno, acrescentando que o espaço era somente um beco, sem nenhuma infraestrutura, encharcado, onde os moradores há tempos pediam o serviço.

    O chefe de obras informou ainda que os danos causados ao proprietário da casa atingida serão recuperados, e que o serviço será iniciado ainda durante o dia, tão logo a caçamba seja removida.

    Moradores

    “O motorista não teve culpa, mas devido a rua ser muito inclinada e estar molhada devido a chuva, o carro deslizou. O motorista fez de tudo, mas não conseguiu, e caiu quase na casa do vizinho, coitado”, disse a autônoma Vânia Araújo dos Santos, 33.

    Vânia confirmou que durante o período da obra no bairro, todos os moradores se mobilizaram para ajudar na realização do serviço.

    O proprietário da residência, o industriário Roselino Amaral Santos, 33, disse que estava na empresa quando o vizinho ligou informando do incidente.

    “Perdi o dia de trabalho. A minha laje foi destruída e espero que a prefeitura faça o conserto. Entendo que foi um acidente, mas não tem como não ficar chateado”,  disse o proprietário, acrescentando que parte da frente e lateral da parede da casa estão quebradas.

    Em nota, a Seminf informou que “não houve vítima lesionada no acidente com a caçamba que prestava serviço na obra de drenagem. Os danos foram todos materiais e a Seminf já acionou a empresa Milênio, proprietária do veículo, para fazer a retirada do equipamento”.

    Por Conceição Melquíades