Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Procissão de Santa Luzia reúne 6 mil fiéis em Manaus

    Os fiéis participaram da missa campal e puderam prestigiar a última noite do arraial - foto: Arthur Castro
    Os fiéis participaram da missa campal e puderam prestigiar a última noite do arraial - foto: Arthur Castro

    Fé e devoção foram os motivos que levaram, na tarde de ontem, aproximadamente 6 mil devotos de santa Luzia a percorrerem as principais ruas do bairro Presidente Vargas, Zona Sul. Ao término da tradicional procissão da “protetora dos olhos”, que tinha como tema “Com santa Luzia a serviço da vida no planeta”, os fiéis participaram da missa campal e puderam prestigiar a última noite do arraial.

    A dona de casa Josiane Leal, 31, levou a filha Ana Lourdes, 2, trajada como anjinho para pagar uma promessa que fez a Santa Luzia em agosto deste ano após viver um momento de desespero com a pequena. “Minha bebê teve uma febre tão forte que até convulsionou. Ficou toda roxa e eu pensei que ela fosse morrer, então eu fiz uma promessa à santinha para que salvasse minha filha. Eu participo há alguns anos e acho muito bonito. É uma verdadeira demonstração de fé”, comentou.

    A professora Tatiana do Anjos, 33, participava da procissão de forma solidária distribuindo água para os fiéis. Segundo ela, desde 2011 vem cumprindo com a promessa e homenageando a santa protetora dos olhos, da qual é devota. “Em 2010 eu estava desempregada, e como toda minha família é católica e devota de santa Luzia, eu pedi em orações que ela me abençoasse com um emprego. No ano seguinte eu estava empregada e desde então venho participar da homenagem à santa e distribuo água para os fiéis”, disse Tatiana.

    Após a procissão, uma missa foi presidida pelo pároco da comunidade de Santa Luzia, padre Cairo Gama, 47.

    Henderson Martins