Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Portando identidade falsa, foragido da Justiça de Presidente Figueiredo é preso em Manaus

    Após os procedimentos cabíveis será levado para a cadeia Pública Desmembrador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital - foto: Josemar Antunes
    Após os procedimentos cabíveis será levado para a cadeia Pública Desmembrador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital - foto: Josemar Antunes

    O foragido de Justiça Samuel Barbosa Boeira, 30, conhecido como ‘Porcelana’ foi apresentado na manhã desta sexta-feira (18) na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste da cidade. O homem estava foragido do presídio de Presidente Figueiredo (117 quilômetros de Manaus) onde cumpria pena por tráfico de drogas.

    O suspeito foi preso por policiais militares na tarde dessa quinta-feira (17), na rua Angola, Comunidade Parque das Nações, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.
    De acordo com o delegado titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Guevara, no momento da prisão, o home apresentou uma carteira de identidade falsa, em nome de José Barbosa da Silva.

    Os policiais desconfiaram e levaram o suspeito até à sede da delegacia, onde foi constato que a identidade era falsa e que ele era foragido do presido de Presidente Figueiredo.
    “Entrei em contado com o delegado do município, Valdinei Silva, o qual informou que o homem estava foragido desde o dia 30 de julho, quando serrou a as grandes da cela e conseguiu sair do presidio”, disse.

    Ainda conforme o delegado, Samuel faz parte de uma quadrilha que entrou na sede do fórum do município e roubou 23 amaras de fogo. Ele é também apontado como o líder do tráfico de drogas no município.

    “Ele comanda o tráfico de drogas na cidade, o delegado Valdinei diz que o ‘Porcelana’ é quem autoriza quem deve comercializar a droga no município. Se alguém começar a vender entorpecente sem a sua autorização é executado”, concluiu o delegado.

    O mandando de prisão foi expedido no dia 12 de novembro deste ano, pela juíza Ana Pula de Medeiros Braga, da comarca do município.

    Além do tráfico de drogas, o suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso. Após os procedimentos cabíveis será levado para a cadeia Pública Desmembrador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

    Por Mara Magalhães

    Com informações de Josemar Antunes

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus