Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Juíza autoriza que Raphael Souza cumpra pena em regime aberto

    Após a decisão judicial, ele foi transferido do Batalhão do Comando de Policiamento Especializado (CPE) - foto: divulgação.
    Raphael Souza cumprirá o restante da pena em regime aberto na Casa do Albergado- foto: divulgação.

    A juíza da 4ª Vara Criminal, Margareth Rose Cruz Hoaegen, determinou na manhã desta sexta-feira (18), que  o filho do ex-deputado Wallace Souza, Raphael Wallace Souza, cumpra o restante de sua sentença em regime aberto. Raphael responde pela morte de um suposto traficante no regime semiaberto, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

    Após a decisão judicial, ele foi transferido do Batalhão do Comando de Policiamento Especializado (CPE) para o Compaj, por desrespeitar horários e manter rotinas de festas enquanto estava no Batalhão cumprindo pena.

    Paralelo às polêmicas que envolvem Raphael, a defesa entrou com pedido de progressão de regime do semiaberto para o aberto no dia 11 de junho deste ano.  Apesar do Ministério Público do Estado se opor, a juíza avaliou que Raphael já havia cumprido um sexto da pena. A partir daí, iniciou o cumprimento da pena em maio de 2009 e o tempo para progressão da pena foi no último dia 11 de dezembro.

    Na justificativa do processo, a vara de Execuções Penais (VEP), "verifica-se que o apenado já cumpriu o período de pena necessário para obter a progressão de regime".

    Raphael Souza cumprirá o restante da pena em regime aberto na Casa do Albergado, onde deverá permanecer no período de repouso e nos dias de folga do trabalho, ou seja, vai trabalhar durante o dia e dormir na casa do Albergado. Ele não poderá se ausentar de Manaus sem autorização judicial.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus