Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Presa dupla que ‘guardava’ carros roubados em vila militar de Manaus

    Derfv-Janailton Falcão
    O ex-presidiário Alex Leone de Lima Alves, 20, e a estudante Mariana de Santana Cardoso da Silva, 18, - foto: Janailton Falcão.

    O ex-presidiário Alex Leone de Lima Alves, 20, e a estudante Mariana de Santana Cardoso da Silva, 18, foram presos na noite desta segunda-feira (28), no momento em tentavam esconder uma Hilux roubada. O fato aconteceu na rua Nova, bairro São Lázaro, Zona Sul, na Vila Militar Ajuricaba, em frente à base aérea da capital.

    Mariana afirmou á polícia que é filha de um suboficial da Aeronáutica, mas negou o envolvimento em roubos de veículos. Segundo a polícia, porém, os carros roubados eram todos guardados na vila e depois adulterados para a venda.

    A dupla é apontada pela polícia como integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos na capital.

    Em depoimento, Mariana relatou que mora na vila militar e que estava em casa quando recebeu uma ligação de sua amiga identificada como ‘Cássia’, para pegar um carro com um amigo e deixar em frente à sua residência. “Eu não sabia que o veículo era roubado. Não participo de nenhuma quadrilha. Levei o carro para a minha casa porque pensei que era só para estacionar lá na frente”, disse.

    Já o comparsa Alex confessou a participação nos roubos dos veículos e disse que recebeu a ligação de um amigo, já identificado pela polícia, para resgatar o carro roubado e esconder na vila. “Eu já tenho passagem por roubo que eu cometi em outubro, não sou inocente”, afirmou.

    Conforme a Polícia Civil, por volta das 21h desta segunda, dois homens não identificados abordaram um homem, na rua Cristo Rei, bairro Raiz, mesma zona, no momento em que a vítima estacionava o veículo. Armados, os suspeitos roubaram o carro. Logo em seguida, os criminosos ligaram para a estudante e o ex-presidiário para guardar o carro na vila militar, como de costume da quadrilha.

    Ainda segundo a polícia, policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam um denuncia informando que a dupla estava no veículo próximo a área militar. Ao serem abordados, Mariana e Alex confessaram que o carro tinha acabado de ser roubado.

    O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Péricles Nascimento, afirmou que essa quadrilha é envolvida em vários roubos de veículos na cidade, desde 2014, e que o alvo do bando são carros modelo Pick-up.

    A dupla foi autuada pelo crime de roubo, e após prestarem depoimento, eles foram levados a cadeia pública, no Centro.

    Por Ana Sena