Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Réveillon na avenida Itaúba ‘esfriou’ um pouco com a chuva, mas o público tratou de aquecer as boas-vindas a 2016

    Nunes Filho foi a segunda atração a subir no palco da Zona Leste – foto: Mairkon Castro
    Nunes Filho foi a segunda atração a subir no palco da Zona Leste – foto: Mairkon Castro

    Uma leve chuva no início desta noite de quinta-feira (31) atrapalhou um pouco o começo da festa de Réveillon na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona leste de Manaus, mas após a primeira atração, o público começa a se aquecer para a noitada.

    A programação iniciou pontualmente às 20h, tendo como primeira atração o grupo de pagode ‘Senti Firmeza’, que contagiou o público ainda tímido nessa hora.

    A organização do evento estima, que após esse começo chuvoso, o público chegue há 80 mil pessoas.
    A segunda atração da noite foi o cantor 'Nunes Filho', que chegou com uma produção especial para contagiar a população da Zona Leste.

    O artista classificou como “muito importante” a ideia da prefeitura de Manaus de valorizar os artistas locais na festa. "Estou muito feliz. É a terceira vez que participo do evento na avenida Itaúba, levando alegria e entretenimento as pessoas", comentou o artista.

    Na oportunidade, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, fez um balanço de sua administração: "Vou iniciar 2016 entregando obras e realizando obras durante todo o ano. Manaus não vai parar como muitos pensam, vamos continuar trabalhando para construir uma Manaus melhor", pontuou Arthur Neto.

    O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, enfatizou que a iniciativa de valorizar os artistas locais é uma prerrogativa da administração do prefeito Arthur.
    "Esse é o terceiro ano que realizamos o Réveillon na avenida Itaúba na administração Arthur Neto, levando entretenimento a essa importante zona da capital", ressaltou.

    A estrutura do evento conta com 35 banheiros, 20 toneladas de equipamento e mais de 350 qiilos de fogos de artificio, que irão produzir10 minutos de show pirotécnico.

    A segurança do evento está a cargo de 100 homens contratados pela prefeitura, 10 guardas metropolitanos, 294 policiais militares, 10 policiais civis, 40 bombeiros e 78 agentes municipais de trânsito, que organizaram a avenida Itaúba para receber o público.

    O conselho tutelar da Zona Leste se fez presente para fiscalizar as crianças e adolescentes, acompanhado do Juizado de Menores.

    Por Mairkon Castro

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus