Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Polícia prende quarteto suspeito de roubar carro de taxista na Zona Leste

    O quarteto foi autuado por roubo, associação criminosa e corrupção de menores - foto: divulgação/PC
    O quarteto foi autuado por roubo, associação criminosa e corrupção de menores - foto: divulgação/PC

    A Policia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (8), na sede da Delegacia Geral, Zona Oeste da cidade, quatro pessoas suspeitas de terem roubado um carro modelo Siena, de placa não revelada, que pertencia a um taxista cujo nome não foi divulgado. O fato aconteceu na noite da última terça-feira (8), na avenida Camapuã, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital.

    Os presos são David da Silva Pontes, 18, Henrique Costa de Lima, 18, Jhonatha Gabriel Martins, 20, e Matheus Ícaro de Menezes Lobato, 18.

    Jhonatha e Henrique foram presos na madrugada de quarta-feira (6), por volta das 5h, na rua Bernardo Cabral, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste. Já David e Matheus foram presos por volta das 10h do mesmo dia, em uma residência situada na rua Raquel, bairro Petrópolis, Zona Sul.

    De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Péricles Nascimento, no dia do crime, os suspeitos abordaram o taxista e anunciaram o assalto, em seguida fugiram levando o veículo da vítima.

    “Eles são acostumados assaltar taxistas. Roubam esses veículos e os utilizam para praticar outros crimes, como assaltos em residência e estabelecimento comerciais”, disse o delegado.

    Ainda conforme o delegado, três adolescentes que estavam com o bando no dia do assalto, foram detidos e levados para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).

    O quarteto foi autuado por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, no Centro da capital, onde aguardarão decisão da Justiça.

    Por Mara Magalhães

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus