Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Idoso morre carbonizado em possível incêndio criminoso, no Zumbi

    A casa não tinha sinais de arrombamento, mas o quarto onde foi encontrada a vítima estava trancado e todos os objetos revirados- foto: divulgação/Bombeiros
    A casa não tinha sinais de arrombamento, mas o quarto onde foi encontrada a vítima estava trancado e todos os objetos revirados- foto: divulgação/Bombeiros

    O corpo de Roberto Silva Sena, 70, foi encontrado carbonizado na madrugada desta segunda-feira (11) na rua Padre Józimo, bairro Zumbi do Palmares, Zona Leste de Manaus. O idoso estava dentro do quarto, com as mãos amarradas para traz, o que levantou a suspeita de se tratar de um latrocínio, já que a televisão da vítima e outros objetos foram levados. O local estava revirado.

    O Corpo De Bombeiros foi chamado para atender um incêndio no apartamento da vítima, localizado em uma vila, mas ao chegar ao imóvel, os homens da corporação se depararam com o corpo.

    A casa não tinha sinais de arrombamento, mas o quarto onde foi encontrada a vítima estava trancado e todos os objetos revirados, conforme os policiais. O condicionador de ar, o ferro de passar roupa, uma televisão, e o colchão que estavam no quarto foram destruídos pelas chamas. Apenas o guarda roupa e dois armários de alumínio, que estavam no mesmo cômodo, ficaram parcialmente destruídos.

    Ainda conforme os bombeiros, havia muita fumaça no local e foram gastos 200 litros de água para fazer o rescaldo.
    Um inquilino da vítima relatou à polícia que uma TV de 47 polegadas e o HD com as imagens do circuito de câmeras haviam sido levados.

    O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

    Por Conceição Melquíades

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus