Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Operação ‘Águia 16’ é lançada nesta sexta feira no quartel do Comando Geral da PMAM

    Operacao PM
    A Operação será desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano - foto - divulgação

    A Polícia Militar do Amazonas lança nesta sexta-feira (22) às 21h, no Complexo do Quartel do Comando Geral, bairro Petrópolis, na zona Sul da capital, a 16ª edição da Operação Águia, por determinação do Comandante Geral Coronel Marcus James Frota e Subcomandante Coronel Rubens de Sá.

    A Operação será desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano, com apoio dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Ambiental (CPAmb) e Unidades Administrativas (UAdm), em conformidade com as atuais análises dos índices de criminalidade e na pretensão de ampliar as ações que possibilitem a preservação da Ordem Pública, coordenadas pelas suas unidades operacionais subordinadas.

    De acordo com o Comandante Geral Coronel Marcus Frota, o objetivo principal da instituição é prevenir a população dos riscos de ação criminosa por parte de infratores, em razão da movimentação natural que ocorre nos fins de semana, e especialmente nesse início de ano pelo acontecimento de férias dos estudantes e a ocorrência das bandas carnavalescas. “Daremos como sempre a cada fim de semana, prosseguimento às nossas ações para servir e proteger os cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública na capital e em todos os municípios do interior”. Assegurou o Coronel Marcus Frota.

    As ações terão apoio dos demais órgãos do sistema de segurança pública estadual e municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran-AM e controle do trânsito da capital e interior.

    A PMAM destaca que o comboio itinerante, composto por aproximadamente 20 guarnições de viaturas dos Batalhões da ROCAM, Comando de Operações Especiais (COE), CANIL, CHOQUE e Força Tática percorrerão diversos pontos da capital apontados por meio de levantamento estatístico como áreas de mancha criminal nessa sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24).

    De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), terão especial atenção todas às entradas e saídas da capital e estradas de acesso às unidades prisionais, por meio das ações “Cadeado”, e “Catraca”, respectivamente. O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que desenvolverá todas as modalidades e processos de policiamento desenvolvidos na capital para conter, prevenir e combater a criminalidade.

    Outras ações de combate a violência na capital desencadeada pela Policia Militar integrada com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e órgãos do Sistema, Polícias Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) são as operações de aproximação nas áreas consideradas de risco. Com ações de policiamento ostensivo, barreiras fixas e itinerantes, incursões em áreas violentas, fiscalização de bares e casas noturnas e ônibus, irão atuar reforçando o policiamento ostensivo no período dia, noite e madrugada, com efetivo de aproximadamente 800 policiais militares, além de policiais militares que atuam no policiamento ordinário.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus