Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Homens invadem faculdade de farmácia da Ufam e levam arma e colete balístico do vigilante

    Predio Faculdade Farmacia - Ufam
    A Polícia Civil informou que no local não há circulação de outras pessoas, uma vez que, o espaço foi desativado há mais de quatro meses - foto - reprodução.

    Dois homens armados invadiram e renderam o vigilante, cujo nome não foi repassado, do antigo prédio da faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida, Zona Sul. Na ação, os criminosos levaram a arma, o colete balístico, uma mochila e o celular da vítima, que ficou amarrado por algumas horas. O espaço fica em frente ao Fórum Desembargador Mário Verçosa.

    O crime ocorreu por volta das 10h30 da última segunda-feira (25), após um dos suspeitos pedir um copo com água ao vigilante. O caso foi registrado ontem na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). De acordo com o registro, um dos suspeitos entrou no prédio para pedir água ao vigilante e, no momento em que ele se dirigia para fazer a gentileza, foi rendido, teve os pertences roubados e acabou amarrado pelo criminoso.

    A Polícia Civil informou que no local não há circulação de outras pessoas, uma vez que, o espaço foi desativado há mais de quatro meses. A área é mantida apenas por uma segurança de uma empresa terceirizada, para preservação do prédio.

    Uma equipe de investigadores foi até o local do assalto, para checar se há imagens de segurança que possam ter flagrado a ação dos suspeitos e tentar identifica-los. A vítima deve prestar depoimento na especializada nos próximos dias.

    Por Thaís Gama

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus