Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Em menos de oito horas, dois motociclistas morrem em acidentes no trânsito de Manaus

    Com impacto, boa parte da massa cefálica da vítima ficou espalhada na pista  - foto: divulgação
    Com impacto, boa parte da massa cefálica da vítima ficou espalhada na pista - foto: divulgação

    A imprudência no trânsito vitimou mais dois motociclistas em Manaus neste fim de semana. A diferença de tempo entre uma fatalidade e outra não chegou nem a oito horas.

    O primeiro morreu por volta das 18h30, na avenida Tefé, bairro Japiim. Francisco Rodrigues Rita Filho, 41, perdeu o controle da motocicleta que pilotava e colidiu contra a traseira de um caminhão.

    Com impacto, boa parte da massa cefálica da vítima ficou espalhada na pista e outra no para-choque do caminhão. O piloto da motocicleta não usava o capacete de segurança no momento do acidente.

    O trânsito ficou prejudicado no local e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foram acionados para controlar o fluxo de veículos, auxiliando nos trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC).

    A segunda vítima morreu por volta da 0h30 de domingo (31), na avenida Getúlio Vargas, na Zona Centro-Sul da capital. O instrutor de autoescola Israel Gonçalves Repolho, 33, pilotava uma motocicleta, quando perdeu o controle e bateu contra uma árvore no canteiro central da via.

    Mesmo de capacete, a vítima não resistiu, depois de quebrar o pescoço.

    Os corpos das duas vítimas fatais de trânsito foram removidos para o Instituo Médico Legal (IML) para reconhecimento dos respectivos familiares.

    Por Josemar Antunes