Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Sargento da PM mata bandido durante assalto no São José, Zona Leste

    O caso será investigado pela DEHS – foto: Arthur Castro
    O caso será investigado pela DEHS – foto: Arthur Castro

    Um policial militar identificado apenas como ‘Bento’, que seria segundo sargento da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), matou, na noite desta quarta-feira (3), um homem que supostamente tentou roubar o seu carro, juntamente com mais dois comparsas. O fato aconteceu na alameda Cosme Ferreira, no bairro São José, Zona Leste.

    Segundo relatos, nas horas vagas, o sargento faz serviços de frete em sua picape Strada, placa JWU-3408, e estava estacionado em frente à loja Novo Mundo quando foi abordado por um homem que demonstrou interesse em contratar seus serviços. Porém, quando o suposto ‘cliente’ já estava no carro, próximo ao shopping Grande Circular, anunciou o assalto e rendeu o PM com uma ‘coronhada’ na cabeça.

    Em seguida, dois outros bandidos, comparsas do primeiro, acessaram o veículo e seguiram com os dois na carroceria do carro. A todo o momento eles ameaçavam o PM dizendo que iriam mata-lo. A vítima, porém, reagiu pegando um revolver que guardava no veículo e atirou contra o bandido que estava com ele na cabine. O homem, identificado como Railson Cordeiro Guimarães, 28, que estava há dois meses no regime semiaberto, morreu na hora. Os outros dois que estavam atrás do carro conseguiram fugir.

    O policial se apresentou espontaneamente à Polícia Civil, alegando legítima defesa, e o caso agora será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

    Segundo nota enviada ao EM TEMPO Online, a Polícia Militar informou, que “a arma usada na ocorrência é de uso particular do sargento, com registro e porte devidamente atualizados”.

    A nota informou ainda, “que por se tratar de um fato ocorrido durante a folga do Sargento PM o inquérito será realizado pela Polícia Civil”.

    Por equipe EM TEMPO Online