Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Jovem é preso após matar idoso em Caapiranga

    Caapiranga
    A equipe da DIP de Manacapuru foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do rapaz, que foi levado para a 32ª DIP. foto: divulgação

    Erivan Silva de Andrade, 22, foi preso no município de Manacapuru (a 69 quilômetros da capital), nesta quinta-feira (3), por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso Francisco Augusto Filho, 86, em Caapiranga.

    De acordo com o titular da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Mateus Moreira, o jovem foi localizado no Porto de Manacapuru, aproximadamente sete horas depois de matar, Francisco e roubar R$ 525 em espécie da vítima.

    “Francisco estava sozinho em casa, dormindo, quando foi surpreendido pelo infrator. Erivan invadiu a residência da vítima por volta de 1h da madrugada e sabia que o idoso tinha dinheiro guardado em casa. Francisco acordou durante a ação criminosa e tentou impedir o rapaz de levar a quantia. Armado com uma faca, Erivan desferiu golpes no idoso, que foi a óbito no local. Em seguida o infrator fugiu do lugar levando R$ 525 em espécie pertencente a Francisco”, explicou Mateus Moreira

    O delegado informou que ficou sabendo do crime após o recebimento de denúncia anônima e que o infrator fugiu para  Manacapuru após cometer o delito. A equipe da DIP de Manacapuru foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do rapaz, que foi levado para a 32ª DIP, onde prestou esclarecimentos e confessou a autoria do latrocínio.

    Erivan foi autuado em flagrante por latrocínio e ao término dos procedimentos cabíveis ele foi levado para a carceragem da unidade policial, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus