Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Dupla é presa por latrocínio a vendedor de churrasco no Tarumã

    A dupla foi autuada por latrocino - foto: Bruna Souza
    A dupla foi autuada por latrocíno ( roubo seguido de morte) - foto: Bruna Souza

    Bruno Oliveira Santos, 20, o ‘Dentinho ’, e Fernando Silva Mota, 18, foram apresentados na manhã desta terça-feira (8) na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Zona Leste, como os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o vendedor de churrasco Francisco Odeidis de Araújo Serrão, 47.

    O vendedor foi encontrado morto com mais de 33 facadas pelo corpo, dentro da própria casa, localizada na avenida Praia do Futuro, loteamento Parque Solimões, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, no dia 1º de março deste mês.

    A dupla foi presa no dia 4 deste mês, em locais distintos da cidade, sendo Fernando no bairro Campos Sales, e Bruno na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste. Ambos foram presos em cumprimento a mandado.

    Os documentos foram expedidos no último dia 3, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

    Conforme o delegado Ivo Martins, titular da DEHS, além da dupla, outro homem identificado apenas como ‘Adriano’ participou do crime, mas este segue foragido. A vítima era homoxexual e já havia mantido um relacionamento homoafetivo com Bruno.

    “Os suspeitos relataram que foram até a residência do vendedor com o objetivo de roubar uma quantia de R$ 3 mil, porém, a vítima informou que não tinha dinheiro em sua residência. Irritado, Fernando, que estava armado com uma espingarda caseira e com uma faca, começou a agredir a vítima em seguida a dupla começou estaque-la”, disse Ivo Martins.

    Durante a coletiva de imprensa, Bruno disse que estava arrependido de ter praticando o crime. “Estou arrependido, pois o Francisco me dava churrasco todo dos dias”, disse o suspeito.

    A dupla foi autuada por latrocino. Após os procedimentos os envolvidos serão levados para uma das unidades prisionais da cidade.

    Por Mara Magalhães

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus