Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Presa dupla que furtou moto de estacionamento do Platão Araújo, Zona Leste

    Alisson foi autuado em flagrante por receptação qualificada e Wallace foi autuado em flagrante por corrupção ativa e indiciado por furto qualificado - foto: divulgação
    Alisson foi autuado em flagrante por receptação qualificada e Wallace foi autuado em flagrante por corrupção ativa e indiciado por furto qualificado - foto: Josemar Antunes

    Alisson Pereira Alves, 25, e o foragido da justiça Wallace Martins dos Santos, 24, foram apresentados na manhã desta sexta-feira (11), na Delegacia Geral, na Zona Oeste. A dupla é suspeita de ter furto uma motocicleta no último domingo (6), do estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, Zona Leste de Manaus.

    A dupla foi presa na tarde dessa quinta-feira (10), na Zona Norte da cidade, sendo que Wallace foi preso no bairro Cidade Nova e Allison foi na própria residência, situada no bairro Alfredo Nascimento.

    De acordo com o adjunto da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Luiz Felipe Vasconcelos, durante as investigações, com o auxílio das imagens da câmera de segurança do hospital, os policiais perceberam a ação da dupla.

    Ainda conforme o delegado, Alisson teria entrado no hospital para se consultar, enquanto o comparsa permaneceu no estacionamento para realizar o furto. Os policiais verificaram os prontuários médicos e encontraram os dados de Alisson, com isso, os investigadores conseguiram encontrar a casa do suspeito.

    “Alisson confessou a participação no crime e apontou Wallace como segundo autor do furto. Wallace foi abordado em via pública, em frente à uma escola. No momento da prisão, ele ofereceu R$2 mil, em espécie, para os policiais, que em seguida lhe deram voz de prisão por corrupção ativa” disse o delegado.

    Durante a apresentação, a dupla confessou o crime e informou que pretendiam desmontar o veículo para vender as peças.

    Segundo a polícia, Alisson cumpre prisão domiciliar, por motivos de saúde, monitorado com tornozeleira eletrônica, por envolvimento com o tráfico de drogas, já Wallace é foragido do sistema prisional pelo crime de roubo de veículos.

    Alisson foi autuado em flagrante por receptação qualificada e Wallace foi autuado em flagrante por corrupção ativa e indiciado por furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis serão levados para uma das unidades prisionais da capital.

    Por Mara Magalhães

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus