Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Missa dos ‘santos óleos’ reúne grande número de cristãos católicos na igreja matriz

    A programação da quinta-feira santa conta ainda com a tradicional missa do ‘lava-pés’, programada para as 18h na catedral – foto: colaborador AET
    A programação da quinta-feira santa conta ainda com a tradicional missa do ‘lava-pés’, programada para as 18h na catedral – foto: colaborador AET

    Realizada na manhã desta quinta-feira santa (23), a tradicional missa dos ‘santos óleos’ reuniu grande número de fieis católicos na igreja Nossa Senhora da Conceição, também concedida como matriz, no Centro de Manaus.

    A celebração, presidida por dom Sérgio Castriani, arcebispo metropolitano, começou às 9h30 e contou com grande participação de idosos, jovens e crianças.

    O padre Charles Cunha, pároco da igreja, disse que a celebração faz parte dos ritos de preparação à Páscoa do Senhor, também conhecida como ressureição de Cristo. Ele ressaltou que, durante a missa, o arcebispo irá benzer os óleos que serão usados durante o ano nas celebrações de batismos, sacramento da confirmação e na unção dos enfermos. “No evento, os padres também fazem a renovação de suas promessas sacerdotais”, acrescentou.

    O pároco da matriz lembra que a programação da quinta-feira santa na igreja católica conta ainda com a tradicional missa do ‘lava-pés’, que também será presidida por dom Sérgio às 18h na catedral. É importante frisar, porém, que, a mesma celebração ocorre em todas as paróquias e área missionárias da arquidiocese de Manaus.

    “Essa missa faz memória a um gesto muito bonito de Jesus. O gesto do serviço, onde ele lava os pés dos discípulos e os ensina a fazer o mesmo, mostrando que servir é a vocação de todos nós”.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus