Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Pedreiro é preso após furtar loja de eletrodomésticos no Zumbi

    Assaltante---City-Lar
    Maurício Braga da Silva, 23, furtou quatro TV's de uma Loja de Eletrodomésticos na alameda Cosme Ferreira - foto: divulgação/ Policia Militar

    O pedreiro Maurício Braga da Silva, 23, furtou quatro televisões LCD de uma loja de eletrodomésticos localizada na alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus. Após o furto, o homem tentou fugir pelo telhado, mas foi preso em flagrante por policiais miliares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O crime ocorreu por volta de 1h deste sábado (26) e a ação foi descoberta pela gerência do estabelecimento através do circuito interno de segurança do local.

    "Assim que tivemos conhecimento do roubo, ligamos para a polícia e logo em seguida o infrator foi preso. Ele tentou fugir com quatro televisões LCD, sendo duas de 52 polegadas e duas de 42, que foram recuperadas no momento do flagrante. Não é a primeira vez que a nossa loja é roubada. Dessa vez não houve prejuízos grandes, somente o telhado que deverá ser consertado depois”, disse o gerente da loja que não quis ter o nome revelado.

    O delegado plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Bruno Hitotuzi, informou que, no memento da prisão, o infrator correu pelo telhado da loja, na tentativa de não ser preso, porém foi interceptado pelos policiais em um terreno atrás da loja.

    ”Ao perceber a presença da equipe policial no local, Maurício deixou as televisões em cima do telhado e saiu correndo. Foi possível efetuar a prisão dele e recuperar os objetos furtados”, disse a autoridade policial.

    Segundo o delegado, Mauricio já responde a quatro processos por furto qualificado. Após prestar depoimento no 9º DIP, ele foi autuado mais uma vez pelo mesmo crime. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

    Com informações de Bruna Souza

    Por Mairkon Castro