Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Em Manaus, homem vai a delegacia registrar furto de celular e é preso por homicídio em Porto Velho

    Após os procedimentos legais, será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa - foto: divulgação
    Após os procedimentos legais, será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa - foto: divulgação

    Tarcísio Vieira Pinto, 55, foi preso na manhã deste sábado (26) em Manaus, em cumprimento a mandado pelo crime de homicídio, ocorrido em dezembro de 1989, em Porto Velho (RO).

    A prisão ocorreu no momento que o homem foi registrar um boletim de ocorrência (BO) sobre o furto do seu celular, no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no São José, Zona Leste da capital.

    O mandato de prisão foi expedido no dia 11 de março de 2008 pelo juiz da Vara de Registros Públicos e Precatórias, da comarca de Manaus, Ronnie Frank Torres Stone.

    De acordo com a polícia, o crime aconteceu em um local por nome ‘Lago do Sapo’, localizado no distrito de Matum-Paraná, em Porto Velho (RO). Na ocasião, Tarcísio, que estava sob o efeito de bebida alcoólico, teria discutido com Leandro Pinheiro, que também estava embriagado e armado com uma faca na cintura.

    Durante a discussão, Tarcísio e outros suspeitos arrastaram Leandro para um local escuro, onde a vítima foi morta com dois golpes de faca tipo peixeira.

    Ao ter acesso ao mandado de prisão, imediatamente o delegado plantonista do 9º DIP, Bruno Hitotuzi, deu voz de prisão a Tarcísio que, após os procedimentos legais, será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.

    Por Mara Magalhães