Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Preso em Parintins homem suspeito de vários estupros, além de assaltos

    A prisão aconteceu no bairro da União, Zona Leste da cidade - foto: divulgação/PM
    A prisão aconteceu no bairro da União, Zona Leste da cidade - foto: divulgação/PM

    Parintins (AM) – Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, na tarde desta quinta-feira (31), resultou na prisão de Jackson de Souza Silva, o ‘Jacó’, 22, presidiário que estava no regime semiaberto.

    Ele é suspeito de ter praticado vários estupros na cidade, um deles cometido na frente das filhas menores da vítima. Jackson é suspeito de comandar um grupo de assaltantes.

    A prisão aconteceu no bairro da União, Zona Leste da cidade, dentro de um terreno do Serviço Autônomo de Água e Esgôto (Saae), que vem servindo de esconderijo para marginais.

    A polícia prendeu também Franderson de Souza Silva, 22, irmão de Jacó, que, armado de um terçado, tentou agredir o familiar de uma das vítimas do estuprador.

    Durante a operação policial também foram presos Patrick Siqueira Nascimento, 22, Itamar Souza, 20, e Jean Batista dos Santos, 21, que, ao comando de Jacó, vinham arrombando residências nas Zonas Leste e Sul da cidade.

    A delegada Ana Denise Machado, que responde pela 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), disse que Jacó é um elemento perigoso, violento, que tortura as vítimas antes de roubar e estuprar.

    Jacó tem oito inquéritos e recentemente foi condenado a cinco anos de prisão, mas cumpriu apenas cinco meses, evoluiu para o regime semiaberto e voltou às ruas.

    Por Tadeu de Souza