Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Saúde Itinerante chega a três bairros da Zona Norte e Leste

    As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, que atualmente estão atendendo nos bairros Colônia Terra Nova 3, São José 1 e Cidade de Deus, Zonas Norte e Leste, realizaram, apenas nos primeiros cinco dias de funcionamento, 734 exames e mais de mil atendimentos, incluindo mamografia, ultrassonografia e preventivo, testes para detectar diabetes e hipertensão, e aplicação de vacinas.
    A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai manter duas unidades móveis em cada um dos três bairros até o dia 25 de janeiro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

    No bairro Colônia Terra Nova, o atendimento acontece na praça Conjunto dos Passarinhos. No São José I, as unidades móveis estão estacionadas no Shopping Uai Manaus; e no bairro Cidade de Deus, na Reserva Ducke.

    No Shopping Uai Manaus, além dos exames específicos, estão ocorrendo ações de imunização e exames para a verificação de hipertensão arterial e de glicemia capilar (diabetes).

    Após o dia 25 de janeiro, as unidades móveis de saúde da mulher, juntamente com as de assistência odontológica e as de assistência médico-laboratoriais, vão atender a população de forma integrada, dando prioridade para os chamados ‘vazios assistenciais’, áreas da cidade onde a oferta de serviços de atenção básica é reduzida, identificados principalmente nas Zonas Leste, Norte e Oeste.