Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Entregador de água é preso por tentar matar autônomo duas vezes, na Zona Leste de Manaus

    Leônidas Alves foi autuado por tentativa de homicídio qualificado - foto: divulgação/PC
    Leônidas Alves foi autuado por tentativa de homicídio qualificado - foto: divulgação/PC

    O entregador de água Leônidas Alves da Silva Neto, 18, foi preso, na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Armando Mendes, Zona Leste da cidade, suspeito de tentar matar o autônomo Zaquiel da Silva Guerra, 30, no dia 15 deste mês. O delegado Cícero Túlio, do 25º Distrito Integrado de Polícia  (DIP), disse que havia um mandado de prisão contra Leônidas expedido pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota.

    A tentativa de assassinato ocorreu em frente à casa de Zaquiel, por volta das 11h, na rua Igarapé Ipixuna. “Leônidas estava pilotando uma motocicleta, se aproximou e tentou atropelar o Zaquiel. Depois, ele retornou com um revólver calibre 32 e atirou no autônomo, que foi atingido superficialmente nas costas”, relatou o delegado.

    O delegado informou que, em depoimento, Leônidas confessou que queria matar Zaquiel. “O Leônidas argumentou que cometeu o crime porque a vítima poderia teria inventado uma mentira sobre ele e contado para uma outra funcionária da empresa”, revelou Cícero Túlio.

    Leônidas Alves foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e, após a realização dos procedimentos legais na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus