Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Hemoam receberá visita técnica do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede

    O objetivo da visita técnica é promover o aperfeiçoamento dos processos de qualidade dos serviços de hemoterapia no Hemocentro por meio das análises da PNQH - foto: divulgação
    O objetivo da visita técnica é promover o aperfeiçoamento dos processos de qualidade dos serviços de hemoterapia no Hemocentro por meio das análises da PNQH - foto: divulgação

    A Fundação Hemoam nos dias 11 a 13 de maio se prepara para receber uma equipe do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede ( PNQH), para uma visita de avaliação técnica nos serviços de hemoterapia da Instituição.

    O objetivo da visita técnica é promover o aperfeiçoamento dos processos de qualidade dos serviços de hemoterapia no Hemocentro por meio das análises da PNQH.

    A equipe de técnicos visa avaliar a execução dos serviços e após a conclusão deste diagnóstico, os avaliadores emitem ao Hemoam um  relatório contendo as recomendações do planejamento de ações para as não conformidades identificadas e sugere uma proposta de melhorias nos referidos procedimentos avaliados.

    De acordo com Mário Sérgio, gerente de qualidade do Hemoam, essa visita carrega uma grande importância para a Instituição, “Essa visita vem para nos dizer os pontos de melhora e aonde devemos aprimorar nossos processos.  É uma oportunidade para enxergar se estamos no caminho certo e para refletirmos sobre nossos procedimentos não só na área de Hemoterapia, mas como um todo’’, acrescentou ele.

    Buscando a qualidade

    O Programa Nacional de Quali­ficação da Hemorrede – PNQH é um Programa executado com o apoio de pro­fissionais especializados nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, proveniente da Hemorrede Pública Nacional, que compõem o Grupo de Avaliadores do PNQH. O programa visa promover a Quali­cação Técnica e Gerencial da Hemorrede e o fortalecimento da articulação dos serviços de hematologia e/ou hemoterapia, através de visita de avaliação técnica nas unidades dos Hemocentros do Brasil.

    Com informações da assessoria