Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Preso por porte ilegal de arma de fogo, rapaz diz que comprou pistola de policial civil

    O quarteto foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa - foto: divulgação
    O quarteto foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa - foto: divulgação

    Sem a placa dianteira, o carro modelo Fox preto chamou a atenção de policiais militares durante um patrulhamento na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na tarde dessa quinta-feira. O veículo tinha apenas a placa traseira: OAN-8186. Quatro homens que estavam no carro foram presos por porte ilegal de arma de fogo.

    Fabricio Carlos de Souza Cardoso, 20; Jorge Caio de Souza Cardoso, 18; Júlio Maicon dos Santos, 31; e Leandro Costa Silva, 25, não resistiram à prisão. Eles estavam com uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38, ambos carregados com munição. Em depoimento, Júlio disse que a pistola havia sido comprada de um policial civil que ele não soube dizer o nome. Ao consultarem a numeração da pistola, os policiais constataram que a arma havia sido apreendida dias antes por PMs da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam) e levada para o 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

    Júlio declarou também que na casa da namorada dele, no bairro Zumbi, Zona Leste, havia outro revólver calibre 38. Os policiais foram à residência e apreenderam a arma.
    O quarteto foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Após os procedimentos serão levados para uma das unidades prisionais da capital.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus