Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Vias de acesso ao bairro Alvorada recebem nova sinalização

     O sistema implantado pela prefeitura de Manaus recebeu nova sinalização, com pintura de faixa de pedestres, setas indicadoras de direção, faixa de retenção e inscrição de “PARE” no pavimento, além das placas de regulamentação - foto: divulgação
    O sistema implantado pela prefeitura de Manaus recebeu nova sinalização, com pintura de faixa de pedestres, setas indicadoras de direção, faixa de retenção e inscrição de “PARE” no pavimento, além das placas de regulamentação - foto: divulgação

    Começou a valer na manhã desta quarta-feira (4), a mudança de circulação implantada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) na Alameda do Samba, Zona Oeste, que agora flui da avenida Pedro Teixeira para a avenida Lóris Cordovil e cria um sistema binário com a avenida Belmiro Vianez, com sentido inverso, oferecendo mais opções de rota a quem trafega pela área e facilitando o acesso ao bairro Alvorada.

    O sistema implantado pela prefeitura de Manaus recebeu nova sinalização, com pintura de faixa de pedestres, setas indicadoras de direção, faixa de retenção e inscrição de “PARE” no pavimento, além das placas de regulamentação. Além de facilitar o trânsito na área da mudança, o novo binário cumpre a proposta de diminuir o volume de veículos que trafegam pela avenida Constantino Nery, próximo à Arena da Amazônia.

    “Antes, todo condutor que vinha pela Pedro Teixeira sentido Dom Pedro/Sambódromo com destino à avenida Lóris Cordovil e ao bairro da Alvorada precisava descer até a Constantino, mas com essa mudança, o cidadão pode converter à esquerda na Alameda do Samba e diminuir o tempo de deslocamento”, informou o Diretor de Engenharia, Mesaque Oliveira.

    O Funcionário Público Messias Castro, 42, contou que passa pelo local e ficou muito feliz com a novidade. “Meu irmão mora na Alvorada, passo aqui de vez em quando, achei muito boa essa mudança, pois agora devo gastar menos tempo para chegar à casa dele, e ainda vai desafogar a Constantino”, comentou.

    O Diretor de Operações, Cel. Raimundo Encarnação, informou que agentes operacionais do Manaustrans estarão orientando os condutores que passam pelo local durante 15 dias. “Até o dia 19 de maio será a fase de orientação quanto à nova mudança. Nesse período, nossas equipes vão trabalhar para proporcionar uma boa adaptação da comunidade e garantir o respeito às normas de trânsito”, explicou.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus