Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Operação do Ipaam resulta em mais de R$150 mil em multas; as infrações ocorreram em Manaus, Novo Airão e Barcelos

    As ações de fiscalização ambiental com o intuito de coibir os ilícitos ambientais - foto: divulgação
    As ações de fiscalização ambiental com o intuito de coibir os ilícitos ambientais - foto: divulgação

    O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) deflagrou no período de 13 a 23 de maio de 2016, a operação de fiscalização ambiental denominada 'Rigro'. A ação foi realizada na calha Baixo e Médio Rio Negro, no trecho que compreende os municípios de Manaus, Novo Airão e Barcelos. E contou com a participação de técnicos e fiscais da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa) e da Gerência de Recursos Hídricos e Minerais (GRHM) do Ipaam.

    A operação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental atendeu a 15 denúncias de ilícitos ambientais na região e vistoriou diversos empreendimentos para o licenciamento ambiental.

    Até o momento, foram lavrados seis autos de infração totalizando mais de R$ 150 mil em multas.

    As ações de fiscalização ambiental com o intuito de coibir os ilícitos ambientais e estimular a regularização de atividades impactantes ao meio ambiente irão continuar e se intensificar na região no decorrer do ano. As denúncias de crimes e infrações ambientais podem ser registradas no Ipaam por meio dos telefones (92) 2123-6415 e 2123-6729 ou diretamente na sede do órgão.

    Com informações da assessoria