Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Quadrilha suspeita de furtar lojas é presa em Manaus  

    As quatro mulheres serão indiciadas por furto qualificado e associação criminosa - foto: divulgação
    As quatro mulheres serão indiciadas por furto qualificado e associação criminosa - foto: divulgação

    Uma quadrilha de mulheres suspeitas de furtar lojas, principalmente no Centro de Manaus, foi presa na manhã desta terça-feira (21), em lugares distintos da capital. Segundo o titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney Goes, o último delito do grupo teria ocorrido na manhã de hoje, em uma loja de roupas íntimas, na rua Joaquim Sarmento.

    Conforme o delegado, Suzane Cruz da Costa, 19, foi presa na rua Natal, bairro Compensa 2; Célia Regina Vilena Marinho, 26, rua Reginaldo Guimarães,  bairro Compensa 1;   Meiriam Rossy Brasil, 46, rua São Paulo, também na Compensa 1; e Aldeyce Cristhine Rossy do Nascimento, 26, na rua Codájas, no bairro Cachoeirinha.

    O titular explicou a tática utilizada pelo bando. Segundo ele, uma das mulheres distraía a vendedora da loja enquanto as outras furtavam as peças de roupas.

    Goes ainda declarou que após tomar conhecimento  dos casos, e a analisar imagens do circuito de segurança da loja, a equipe conseguiu identificar e localizar as suspeitas. O delegado informou ainda que as mulheres já tinham passagem na polícia pelo mesmo crime. E que além dos furtos, elas também recrutavam outras mulheres  para atuar na quadrilha.

    Policiais do 24º DIP continuam com diligências para que outras participantes do bando sejam localizadas e presas.  As quatro mulheres serão indiciadas por furto qualificado e associação criminosa, e após procedimentos cabíveis serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF).

    Por equipe EM TEMPO Online