Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Em Iranduba, homem é alvejado após confusão em campo de futebol

    A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus - foto: divulgação
    A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus - foto: divulgação

    O assessor parlamentar Rildo Agres Soares, 37,  foi alvejado na tarde deste domingo (3), após uma confusão em um campo de futebol, localizado na Vila Janauari, no município de Iranduba (a 20 quilômetros de Manaus).

    Policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar do município atenderam a ocorrência. Segundo informações, no local estava ocorrendo um campeonato de futebol quando começou o tiroteio.

    A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, onde não resistiu ao ferimento.

    Em nota, o deputado estadual Luiz Castro informou que Rildo era seu assessor e amigo, e lamentou profundamente o ocorrido, classificado como um assassinato covarde, no momento em que a vítima tentava apaziguar uma briga de torcedores.

    A nota informa ainda que Rildo era natural de Eirunepé, era de origem humilde e atuou como presidente da Associação dos Transplantados de Fígado do Amazonas, após ter enfrentado longa fila de espera para um transplante de fígado no Rio Grande do Sul.

    “Rildo é mais uma vítima num país e num estado com enorme violência. Eu o conheci nessa sua sofrida lida pelo transplante, que foi exitoso. E o motivou a lutar para que outros portadores de hepatite crônica pudessem ter o mesmo direito...”.

    Por equipe EM TEMPO Online