Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Responsável pela fuga em massa de 48 detentos da penitenciária de Boa Vista é preso em Manacapuru

    Leno foi apresentado na tarde desta segunda-feira (4), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) - foto: divulgação
    Leno foi apresentado na tarde desta segunda-feira (4), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) - foto: divulgação

    O foragido da Justiça de Boa Vista Leno Rocha Castro, 26, o ‘Red Bull’ foi preso na tarde deste domingo (3), na rua Coronel Juvêncio Soriano, bairro São José, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O homem foi detido em cumprimento ao mandado de prisão expedido  em Roraima, onde segundo a polícia ele era o segundo líder do Comando Vermelho do Estado.

    Leno foi apresentado na tarde desta segunda-feira (4), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).  Segundo o titular, Adriano Félix, os policias militares da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) de Roraima, entraram em contato com os policiais civis da Derfd, pediram apoio para efetuar a prisão do foragido da Justiça, que estava escondido em Manacapuru.

    Conforme informações, o homem é um dos responsáveis pela fuga em massa na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), em Boa Vista, no dia 8 de maio.  Ele e mais 48 presos conseguiram fugir pulando o muro do presídio, através de escadas confeccionas artesanalmente.

    O mandado de prisão foi expedido no dia 23 de junho, pelo juiz titular da Vara de Execução de Penas Alternativas à Privativa de Liberdade de Roraima (Vepema), Alexandre Magno.

    Leno já respondia por roubo majorado, furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem será reconduzido para o PAMC, em Boa vista.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus