Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    No Santa Luzia, homem é preso com armas e munições de grosso calibre

    As armas seriam usadas para cometer assaltos e homicídios pela cidade – fotos: divulgação
    As armas seriam usadas para cometer assaltos e homicídios pela cidade – fotos: divulgação

    Rick Carvalho da Silva, 31, foi preso na noite dessa quinta-feira (8), por volta das 21h, com sete armas e munições de grosso calibre, além de uma granada de mão. A prisão ocorreu no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus.

    De acordo com informações do capitão Alberto Neto, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informando que o homem estava guardado várias munições dentro de casa.

    Os policiais foram ao local e encontraram dois fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas, uma submetralhadora, três pistolas de uso exclusivo das Polícias Militar e Civil, sendo uma PT.40, PT.940, PT.100, um revólver calibre 38 e uma granada, além de várias munições de fuzis, pistolas e revólveres.

    municoes-divulg

    O capitão informou que, provavelmente, as armas seriam usadas para cometer assaltos e homicídios pela cidade. O suspeito não deu detalhes sobre o dono das armas, somente informou que recebia aquantia de R$ 1.500 para guardar o material.

    Rick foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi atuado por porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição. Após os procedimentos ele será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus