Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Lar das Marias já atendeu mais de 1,5 mil mulheres com câncer do interior do AM

    Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento que angariou fundos para a construção da nova sede da entidade, que será erguida em um terreno no bairro Alvorada - foto: divulgação
    Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento que angariou fundos para a construção da nova sede da entidade, que será erguida em um terreno no bairro Alvorada - foto: divulgação

    Com mais de 1,5 mil mulheres atendidas, o Lar das Marias – entidade sem fins lucrativos que abriga e apoia mulheres do interior do Amazonas com câncer – comemorou no fim de semana seus 10 anos de existência com uma noite dançante beneficente.

    Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento que angariou fundos para a construção da nova sede da entidade, que será erguida em um terreno no bairro Alvorada. Atualmente, o Lar das Marias funciona duas casas alugadas e o custo com o aluguel é o que mais pesa no orçamento.

    Uma das novidades apresentadas durante o evento foi a pop up store do Lar das Marias no Amazonas Shopping. Durante 30 dias a loja irá vender os produtos artesanais produzidos por voluntárias da entidade e toda renda será revertida para o Lar das Marias.

    “Temos muito o que comemorar e a nossa principal meta nesse ano de aniversário é construir uma nova sede para ampliarmos o atendimento a mulheres com câncer”, explica a presidente do Lar das Marias, a médica oncologista Adelaide Portela.

    Fundado em 2006, o Lar das Marias tem capacidade para atender 20 pacientes, cada uma com um acompanhante. A entidade oferece hospedagem com alimentação completa, agendamentos de consultas, traslado para consultas, exames e tratamentos e acompanhamento de psicóloga e assistente social. “Ainda fazemos o trabalho de conseguir, muitas vezes, as passagens de volta para casa para as nossas pacientes”, informa Adelaide.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus