Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Operação ‘Capital Segura’ prende 87 em menos de uma semana

    Foram cumpridos 84 mandados de prisão preventiva e temporária, além da prisão, em flagrante, hoje, de três pessoas por tráfico e receptação - foto: divulgação
    Foram cumpridos 84 mandados de prisão preventiva e temporária, além da prisão, em flagrante, hoje, de três pessoas por tráfico e receptação - foto: Janailton Falcão

    A operação ‘Capital Segura’, deflagrada ao longo desta semana pela Polícia Civil, resultou na prisão de 87 pessoas em todas as zonas de Manaus. O balanço foi divulgado na manhã desta sexta-feira (15) pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Sérgio Fontes. Conforme a polícia, os presos são suspeitos de vários crimes, como roubos, homicídios, estupros e tráficos.

    A operação teve início na última segunda-feira (11). Nesse período, foram cumpridos 84 mandados de prisão preventiva e temporária, além da prisão, em flagrante, hoje, de três pessoas por tráfico e receptação. Duas delas foram detidas na Zona Norte e outra na Zona Leste. Dentre os presos está o pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN) e ex-presidiário Luis Miller da Silva Godinho.

    Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Geraldo Eloi, operação visa dar mais sensação de segurança à sociedade, com a retirada de circulação de elementos envolvidos com diversos crimes. “Reunimos alguns mandados e distribuímos para as delegacias dos bairros, seccionais e especializada para dar cumprimento”, informou.

    Já o secretário Sérgio Fontes afirmou que a operação não acaba com esse primeiro balanço e que no fim de semana continuará com o apoio dos órgãos municipais. “Como são mandados judiciais, acreditamos que a retirada dessas pessoas vai trazer mais tranquilidade à população. Continuaremos com a operação até que seja necessário”, ressaltou.

    A operação que contou com o apoio de seis seccionais, 30 Distritos Integrados de Polícia e cinco delegadas de especializadas.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Com informações de Ana Sena

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus