Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Em Parintins, prefeitura não paga aluguel social e família é despejada

    A família só não dormiu na rua porque foi socorrida por vizinhos – foto: Nilza Rita Farias
    A família só não dormiu na rua porque foi socorrida por vizinhos – foto: Nilza Rita Farias

    Parintins (AM) – O despejo da família do senhor Josival Prata, 45, está causando revolta em Parintins. Ele foi despejado da residência onde morava porque a prefeitura municipal, através da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), não paga o aluguel do imóvel há oito meses.

    O senhor Josival é beneficiário do chamado ‘aluguel social’. Ele foi retirado de sua residência por uma equipe da Semasth, quando era titular o assistente social Wanderley Ribeiro, com a promessa de que estava cadastrado para receber uma casa do programa ‘Minha Casa minha Vida’.

    Enquanto a unidade não fosse entregue, ele ficaria morando numa residência no bairro Itaúna 01, Zona Oeste da cidade, mas, para surpresa do cidadão, o proprietário do imóvel conseguiu na Justiça o seu despejo, porque a prefeitura não pagou nenhum mês de aluguel.

    “Eles me tiraram do meu barraco, destruíram tudo, dizendo que eu ia ganhar uma casa e agora estou no olho da rua”, disse o senhor Josival Prata.

    Semasth
    A reportagem procurou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ester da Carbrás, mas a mesma não estava na pasta. O funcionário Celso Júnior disse que posteriormente a Semasth entrar em contato com o EM TEMPO Online.

    O senhor Josival com seus filhos e a esposa, grávida, só não dormiram na rua porque foram socorridos por vizinhos.

    Por Tadeu de Souza