Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Três acidentes foram registrados na manhã desta quinta em Manaus; um com vítima fatal, na Zona Oeste

    acidente-divulg-manaustrans
    José Augusto Martins morreu no local do acidente, após carro capotar - foto: divulgação manaustrans

    Três acidentes de trânsito marcaram o início da na manhã desta quinta-feira (21) em Manaus. O mais grave aconteceu na avenida do Turismo, Zona Oeste, vitimando José Augusto Martins de Almeida, 30, por volta das 4h. Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o carro era conduzido por Fernando Alves Ferreira e havia mais três pessoas no veículo.

    O carro, modelo Siena, de placa JXG 5771, estava no sentido de que vai para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes quando colidiu com um muro. A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar evidências sobre o que ocasionou a batida, fazendo com que o mesmo capotasse. As informações preliminares apontam que o condutor do veículo estava em alta velocidade e capotou, causando a morte do passageiro.

    acidente2-divulg-manaustransOs agentes do Manaustrans organizaram o fluxo dos veículos no local e interditaram a área do acidente até a chegada da perícia para a retirada do carro, feita por volta das 7h, e remoção do corpo, realizada pelo Instituto Médico Legal (IML).

    Ainda de acordo com o Manaustrans, o condutor do Siena, junto com os outros dois passageiros, foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

    A assessoria do Manaustrans não confirmou a realização do teste de bafômetro no condutor porque é uma ação de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que não atendeu as ligações até a publicação desta matéria.

    Outros acidentes

    Os outros dois acidentes aconteceram nas zonas Leste e Norte da cidade.

    Na Zona Leste, dois motociclistas colidiram e um deles precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Acidente aconteceu na avenida General Rodrigo Otávio, em frente à Universidade Federal do Amazonas.

    A outra colisão registrada aconteceu entre um carro e uma moto na avenida Max Teixeira, sentido bairro-centro. O motociclista ficou lesionado e também precisou da assistência do Samu. O acidente gerou um grande congestionamento.

    Em ambos os casos, agentes do Manaustrans foram acionados para organizar o fluxo dos veículos nos locais.

    Por Rosianne Couto