Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Em Manaus, idosa é estuprada e ameaçada de morte por inquilino

    A ocorrência está sendo investigada pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação
    A ocorrência está sendo investigada pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

    Uma idosa de 76 anos foi estuprada e ameaçada de morte por um homem, cuja identidade não foi repassada pela polícia. O suspeito foi identificado como um inquilino, que morava em uma das quitinetes da vítima, em uma vila, situada entre a avenida Getúlio Vargas e rua Tapajós, no Centro. A ocorrência está sendo investigada pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

    À polícia, a idosa afirmou ter sido violentada sexualmente pelo inquilino na manhã de ontem, por volta das 10h30, após ter sido ameaçada de morte com uma faca. A titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), Ivone Azevedo, conformou que o caso foi registrado na unidade policial.

    Após o abuso sexual, a vítima informou que o estuprador chegou a roubar objetos da residência e fugiu. A mulher pediu socorro de vizinhos e acionaram os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A idosa foi levada à DECCI, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte, onde foi submetida a exames de corpo de delito e conjunção carnal.

    A vítima formalizou a ocorrência e foi ouvida pelo titular do 24º DIP, Aldeney Goes, que dará continuidade nas investigações.

    Por Thaís Gama

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus