Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Foragidos do sistema prisional de Boa Vista e Tocantins são presos no interior do Amazonas

    A dupla ficará detida no do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação
    A dupla ficará detida no do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

    Os foragidos da justiça Lourivan Lima Freitas, 31, conhecido como ‘Feijão’, e Orlando Sena Noleto, 47, foram presos em cumprimento a mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (25), no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

    Lourivan Lima foi preso na própria casa, localizada no bairro Galo da Serra. Com o suspeito foram aprendidas uma submetralhadora M12 - calibre ponto 380 com um silenciador -, além de uma pequena porção de entorpecente.

    Conforme a polícia, Lorivan é apontado como integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde o ano de 2015, da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), em Boa Vista (RR), onde cumpria pena por roubo, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

    Já Orlando foi preso no ramal Urubuí II, situado no quilometro 126, no momento que estava saindo de sua residência.  O homem estava foragido do Estado de Tocantins, após ser pelo crime de extorsão, mediante sequestro.

    “Após recebermos o mandado de prisão, soubemos que eles estariam aqui na cidade, e hoje por volta das 6h cumprimos os mandados. Eles não reagiram à prisão e irão ficar na delegacia até uma possível transferência para os estados de origens”, informou o delegado Valdinei Silva, titular do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município.

    Por Jackson Salvaterra