Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Inscrições para Vestibular e SIS 2016 da UEA seguem até 31 de agosto

    A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas para o Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2016, acesso 2017. Até o próximo dia 31 de agosto, os candidatos às 3.272 vagas ofertadas para os 30 cursos com início em 2017 poderão realizar suas inscrições no portal uea.edu.br. Nesta oportunidade, a UEA também divulga o resultado das solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular e SIS 2016.

    A taxa de inscrição do vestibular é R$ 50 e do SIS R$ 40. Neste ano, das 3272 vagas, 1.950 são ofertadas pelo Edital do Vestibular e 1.322 por meio do Edital do SIS.

    Provas
    As provas do SIS acontecerão no dia 22 de outubro e as do Vestibular, nos dias 23 e 24 de outubro. As provas serão realizadas a partir de 13h (horário de Manaus). A Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50, horário de Manaus. O Resultado Final do Vestibular será divulgado no dia 21 de novembro.

    Além das provas de conhecimentos gerais, os candidatos aos cursos de música, dança e teatro também serão submetidos à prova de habilidade específica, de caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na rua Leonardo Malcher, 1728, bairro Praça 14, em Manaus, de acordo com as datas e horários disponíveis no edital.

    Taxa de isenção

    A UEA divulga o resultado da solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular e SIS 2016, acesso 2017. Os candidatos com solicitação deferida estão automaticamente inscritos no certame. O objetivo do processo de isenção é oferecer condições de participação aos candidatos que não disponham de recurso financeiro para pagar a taxa de inscrição e que atendam integralmente os critérios definidos no edital.

    Confira os links abaixo:

    Vestibular e SIS

    Taxa de isenção

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus