Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Vereador de Coari é preso por receptação e é liberado após pagar fiança

    Márcio foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação - foto: divulgação
    O vereador foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação - foto: divulgação

    O vereador Marcio Silva de Almeida (PPC), 35, do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), foi preso na manhã desta sexta-feira (5) pelo crime de receptação, mas foi liberado após pagar fiança no valor de 20 salários mínimos.

    Marcio foi preso, após uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar que tinham como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva, expedidos para a dupla Ilcemar Ribeiro Coelho Filho, o ‘Cimazinho’, e José Freide da Silva Souza, conhecidos como os ‘Piratas do Rio Solimões’, que estão foragidos.

    Uma denúncia anônima foi feita aos policiais, informando que a dupla procurada estaria morando em uma propriedade do vereador, que é irmão por parte de mãe de ‘Cimazinho’.

    “Nosso objetivo era cumprir os mandados em aberto, porém, durante as diligências em um sítio fomos informados pelos caseiros que o imóvel pertencia ao vereador e que uma motocicleta encontrada no lugar, com restrição de roubo desde 2015, pertencia a Márcio Silva. Então demos início às buscas pelo vereador”, explicou o delegado de Coari, Mauro Duarte.

    O vereador foi preso na casa da mãe dele, situada na avenida Ceará, bairro Urucu, no município. Márcio foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação.

    Conforme o delegado, durante o depoimento Marcio, não respondeu a nenhuma das perguntas formuladas. Foi arbitrada uma fiança no valor de 20 salários-mínimos, totalizando R$ 17,6 mil. O vereador pagou a fiança na tarde de hoje e foi liberado.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus