Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Após briga familiar, homem entra em conflito com a polícia e é morto no Iranduba

    O corpo de Mayke será removido pelo Instituto Médico Legal (IML) - foto: Luís Henrique
    O corpo de Mayke foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e trazido para a sede do orgão- foto: Luís Henrique

    Um homem identificado como Mayke Costa Rodrigues, 31, foi morto na madrugada desta segunda-feira (15), após esfaquear um policial militar durante uma abordagem, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

    O crime ocorreu por volta das 4h, na rua Rio Madeira, no Centro do município. O pai da vítima, Jucelino Pinto Paz, 60, conta que estava em sua residência quando acordou com um cheiro forte e percebeu que o filho estava consumindo entorpecentes. Jucelino repreendeu Mayke, pedindo para que ele parasse de usar a droga, pois como estava com problemas respiratórios, não podia inalar aquela fumaça.

    Após ser reprendido pelo pai, Mayke ficou irritado e pegou uma faca para tentar esfaquear o homem. Eles ainda chegaram a travar luta corporal, mas Mayke acabou fugindo.

    A partir daí, segundo o comandante Fabrício Vieira da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) de Iranduba, o homem foi para frente da feira do município, onde tentou roubar dois carros, sendo um deles modelo S10, mas tentativa foi sem êxito.

    “No carro S10, ele ainda conseguiu tirar o condutor de dentro do veículo, mas não conseguiu ligar o carro. Depois tentou roubar outro. Nesse, ele ainda desferiu uma terçadada no automóvel. Ele estava transtornado”, disse o comandante.

    Ainda conforme o comandante da 8ª CIPM, após tentar roubar os veículos o homem fugiu a pé na direção de um terreno e a polícia começou a persegui-lo. “O cabo Gama teria atirando para cima na tentativa de fazer Mayke parar, mas ele reagiu e foi na direção do PM, desferindo um golpe de faca e efetuando um tiro. Devido a isso, o policial revidou e atirou no suspeito, que ainda tentou correr, mas caiu em um buraco e morreu no local”, disse.

    Já a perícia do Instituto Criminalística (IC) informou que nenhuma arma de fogo foi encontrada com a vítima, somente uma faca. O policial militar foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus.

    O corpo de Mayke foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por exames de necropsia. Após os procedimentos, será levado novamente para o município de Iranduba, onde será velado pela família.

    Por Mara Magalhães

    Colaborou Luís Henrique

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus