Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Autônoma ameaçada de agressão denuncia falta de policiamento em Novo Aripuanã

    Carro de autônoma é atingido por pedra no município de Novo Aripuanã - foto: Arquivo Pessoal
    Carro de autônoma é atingido por pedra no município de Novo Aripuanã - foto: Arquivo Pessoal

    A autônoma Diana de Almeida Santos, 42, teve o carro atingido por uma pedra, junto com um bilhete de ameaça, na manhã desse domingo (14), no município de Novo Ariuanã, (a 229 quilômetros da capital). O crime aconteceu uma semana depois o cartório da cidade ter o notebook roubado, na semana passada.

    Bilhete foi encontrado junto com a pedra - foto: Arquivo Pessoal
    Bilhete foi encontrado junto com a pedra - foto: Arquivo Pessoal

    Junto com a pedra havia um bilhete de ameaça escrito: “Rita é só um aviso. Semana passada foi no cartório Ag (sic) no carro o próximo é na tua casa. Quem avisa amigo é”.

    A vítima destacou a preocupação com a segurança e explicou que além de não encontrar o delegado da cidade, tem pouco policiamento no local. Ela também informou que há apenas um posto com um escrivão, com um uma pessoa responsável pelo registro do Boletim de Ocorrência e um vigia. “Quero chamar atenção das autoridades competentes para darem mais segurança para Novo Aripuanã, porque temos apenas três policiais para atender todo o município”, ressaltou.

    Diana Santos explicou ainda que o fato ocorrido com ela pode ter acontecido por motivações políticas, isso porque ela apoia um dos candidatos à prefeitura de Novo Aripuanã. A tentativa de roubo do notebook teria sido para atrapalhar o registro de candidatura de um deles.

    De acordo com a Polícia Civil, o delegado Vinícius de Melo, titular da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, encontra-se de férias, mas, em seu lugar, está um investigador de polícia do local, enquanto o mesmo está ausente.

    Sobre a falta de policiamento, a Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso.

    Por equipe EM TEMPO Online