Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Polícia recaptura foragido da Justiça do Pará, em Manaus

    O homem foi preso em um prédio localizado no Centro de Manaus, Zona Sul - foto: divulgação
    O homem foi preso em um prédio localizado no Centro de Manaus, Zona Sul - foto: divulgação

    O foragido da Justiça do Pará, Rozimauro Alves da Silva, 45, foi capturado na tarde desta quarta-feira (24). Ele foi detido em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 1º de dezembro de 2015, pelo juiz Daniel Ribeiro Dacier Lobato, da Vara de Execuções Penais (VEP) de Santarém (PA).

    De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Antônio Rondon Jr, Rozimauro estava sendo procurado desde 2006, quando passou a ser considerado foragido da Justiça do Pará. O homem foi preso em um prédio localizado no Centro de Manaus, zona Sul.

    “Rozimauro estava cumprido pena desde 2002 por roubo a uma empresa de processamento de ouro. O crime aconteceu em dezembro de 1999, em Santarém, no Pará. Em 2006 recebeu o direito de responder pelo delito em liberdade. No entanto, após a liberação do sistema prisional, fugiu para Manaus. Assim que tivemos conhecimento do mandado de prisão em nome dele demos início a uma investigação minuciosa até chegarmos até ele”, explicou Antônio Rondon Jr.

    O titular da DECP informou, ainda, que em agosto de 2015 o homem foi preso em flagrante pela equipe do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por contrabando de aparelhos celulares. Na unidade policial foi constatado, ainda, que o infrator possui passagem pela polícia do estado do Pará por envolvimento em homicídio, roubo e formação de quadrilha.

    Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada Rozimauro será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus