Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Briga entre detentos resulta em morte na unidade do Puraquequara

    A transferência de seis internos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), realizada na manhã desta quinta-feira (25), para a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Zona Leste de Manaus, gerou tumulto entre os detentos que não aceitavam a chegada de Ariel de Souza Evangelista, o ‘Sassá’, à unidade prisional. Na confusão, um detento foi agredido e morreu.

    A desordem iniciou por volta de 10h50, no momento da triagem dos seis novos detentos que integrariam a UPP. Onze internos do local, contrários à presença de Sassá tentaram agredi-lo, o que ocasionou o breve motim.

    Durante a briga, Ariel conseguiu escapar e sair ileso das agressões. Já o interno Roberto Campos Palmeira foi agredido na cabeça e nos braços. Após ser encaminhado ao Hospital João Lúcio, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 12h20.

    A situação na UPP foi controlado com o apoio das equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe).

    Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que vai encaminhar os internos que estavam envolvidos na confusão a um Distrito Integrado de Polícia (DIP) “para identificação dos agressores e procedimentos cabíveis”.

    Por equipe EM TEMPO online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus