Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Grupo é preso por tentativa de assalto no Alvorada; um PM foi baleado durante a ação

    Trio é preso por tentativa de assalto na Zona-Oeste de Manaus - foto: Divulgação
    Trio é preso por tentativa de assalto na Zona-Oeste de Manaus - foto: Divulgação

    Bruno da Silva Carvalho, 27, Elder Araújo Costa, 39; José da Costa da Silva Solto Maior, 22, e Marcos Cruz Lopes foram presos na manhã desta terça-feira (30), após tentativa de assalto em uma loja de construção.  O fato aconteceu na rua Nove, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Na ocasião, um dos assaltantes disparou contra um policial militar que reagiu, e revidou a ação em um dos infratores.

    Segundo a polícia, a viatura 6141 da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e, logo após a troca de tiros, o grupo fugiu em um veículo Celta, de cor preta, placa OAI-1177.  Às 10h40, foram informados que o homem alvejado teria dado entrada no Hospital 28 de Agosto.

    A Polícia Militar informou que o referido Celta foi localizado na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha em um posto de gasolina Shell, com os três ocupantes envolvidos na tentativa de assalto. Após a abordagem, foi constatado uma arma de fogo.

    O policial militar atingido foi Josiel de Oliveira Silva da 25ª Cicom, que teve as costas baleada. O policial, que estava de folga, fazia compras no local, quando foi surpreendido pelos suspeitos. Ele se encontra sob observação na unidade hospitalar e apresenta quadro de saúde estável. De acordo com a assessoria do hospital, possivelmente terá alta amanhã.

    De acordo com a Polícia Civil, os infratores foram autuados em flagrante por latrocínio tentado e Bruno também responderá por receptação. Elder, que foi atingindo também por um disparo, segue sob custódia no hospital, após alta também será autuado por latrocínio tentado. Bruno, José e Marcos, ao término dos procedimentos na unidade policial, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Com informações da Assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus