Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Fio elétrico rompe e assusta moradores da Zona Leste; Caso similar ocorreu há 3 meses e matou casal

    incendio-fogo-fumaca-divulgacao-bombeiros
    As marcas daquele acidente ficaram na memória e foram relembrados por alguns moradores nesta quarta - foto: Divulgação

    O Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM) registrou, no fim da tarde desta quarta-feira (21), o rompimento de um fio elétrico na rua CCE, da Comunidade da Sharp, Zona Leste da capital amazonense. A fumaça assustou os moradores que passaram por uma situação similar há três meses, quando duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após um fio se romper na rua Oriente.
    De acordo com a assessoria do órgão, desta vez ninguém ficou ferido.

    A Eletrobras Amazonas Energia foi acionada, pois o fio estava energizado e apresentava riscos aos populares. Assim que a energia foi desligada, os bombeiros fizeram uma vistoria no local e não constataram focos de incêndio.

    Relembre o acidente

    No dia 5 de junho deste ano, durante uma festa religiosa, outro fio de alta-tensão se rompeu e matou duas pessoas, além de ferir outras 12. O casal Valdemir Rodrigues Nascimento, 36, e Valdeana Nascimento, 25, morreu na hora. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.

    A Eletrobras, na ocasião, fez a troca do fio de alta tensão e apontou que o rompimento foi causado por um corte de linha de pipa. Segundo a empresa, o resultado se deu com base em fotografias e depoimentos de técnicos eletricistas que estiveram no local, que constataram que cinco, dos sete fios que compõem o cabo, foram cortados. Com isso, os dois fios restantes não suportaram a tensão do próprio cabo, causando o rompimento.

    Por equipe EM TEMPO online