Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Agente do Detran-AM aplica multa em viatura do Manaustrans

    A viatura do Manaustrans foi multada por estacionar em lugar proibido dentro da sede do Detran-AM - foto: divulgação
    A viatura do Manaustrans foi multada por estacionar em lugar proibido dentro da sede do Detran-AM - foto: divulgação

    Um veículo do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), de placa não divulgada, foi multado na manhã desta sexta-feira (30), por volta de 9h30, no estacionamento da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis, Zona Centro-Sul. A infração causou transtornos e aborrecimentos a pessoas que estavam com veículos no estacionamento do órgão e foram impedidas de sair.

    A penalidade foi aplicada por um funcionário do Detran que, de imediato, solicitou que o veículo fosse guinchado, porém condutor  e agente do Manaustrans, que não teve  nome divulgado, conseguiu sair do local antes que a ordem fosse cumprida.

    De acordo com testemunhas, o carro estava parado em fila dupla com o pisca alerta ligado na saída do estacionamento. A infração "trancou" a passagem e muitas pessoas ficaram impedidas de deixar o estacionamento do órgão.

    Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria de comunicação do Manaustrans informou que "vai verificar o autor da infração, pois o agente de trânsito poderia estar a serviço". Já a assessoria de comunicação do Detran esclareceu que, independentemente de o carro ser do Manaustrans, se houver irregularidades, como por exemplo a obstrução do fluxo de veículos, a multa deve ser aplicada.

    Por Equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus