Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Antes da inauguração, pais são orientados sobre funcionamento de creche na Zona Centro-Sul de Manaus

     A reunião levou aproximadamente duas horas e contou com a presença de cerca de 60 pessoas – foto: divulgação
    A reunião levou aproximadamente duas horas e contou com a presença de cerca de 60 pessoas – foto: divulgação

    No próximo dia 10 de outubro, a Prefeitura de Manaus inaugura a Creche Municipal Luzenir Farias Lopes, no bairro São Sebastião, Zona Centro-Sul de Manaus, aumentando para 14 o número de unidades que atendem essa modalidade de ensino.

    Nesta segunda-feira (3), pais e responsáveis das mais de 150 crianças que estudarão na unidade escolar receberam orientações sobre o processo de adaptação das crianças e do conteúdo pedagógico que será repassado aos alunos.

    A unidade possui uma estrutura composta de oito salas de aula, com espaços pedagógicos contendo: solário, trocador, banheiro com escovador e espaço de sono/descanso. O lugar conta ainda com pequeno anfiteatro, refeitório, área de recreação, além de espaços administrativos. A equipe pedagógica da creche é composta por pedagogos, nutricionista, técnico de enfermagem e assistente social.

    Dos 120 alunos atendidos pela unidade, 90 estudarão em período integral, ou seja, passarão o dia inteiro na creche, e 30 em horário parcial, nos turnos matutinos e vespertinos.

    Segundo a gerente de creche, Wissilene Brandão, o primeiro contanto com os pais buscou destacar o processo de adaptação das crianças, explicar como será o comportamento delas no ambiente escolar e, principalmente, apresentar as atividades pedagógicas desenvolvidas na unidade escolar.

    A reunião faz parte do  programa ‘Creche e família: um casamento na saúde  e no educar’, desenvolvido em todas as creches da rede municipal de ensino. “Considerando esta entrega da creche à comunidade, a ideia foi orientar que a creche é um lugar que serve, prioritariamente, para desenvolver habilidades e competências das crianças” explicou a gerente.

    Reunião
    Durante a orientação, os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) destacaram palavras como: compromisso, responsabilidade e dever.  A reunião levou aproximadamente duas horas e contou com a presença de cerca de 60 pessoas.

    Uma delas foi a dona de casa Márcia Fernanda, mãe do aluno Pietro Kaleo, de 1 ano e 8 meses. “Gostei de tudo o que foi esclarecido. Me chamou atenção o processo de adaptação, pois pensei que fosse mais simples” disse Márcia.

    Já o pai do aluno Fernando Elias, de 2 anos, o segurança Fábio Elias Batista, afirmou que nas orientações passadas durante a reunião foi possível perceber que as crianças serão bem assistidas. “A reunião ajudou a esclarecer muita coisa. Deu para perceber que nossos filhos terão todo um apoio assistencial”, percebeu.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus