Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Crianças celebram participação de policiais em atividades festivas na Zona Oeste

    8-cicom-acao-criancas
    Além de propiciar mais segurança, a Cicom apoiou as brincadeiras das crianças na Zona Oeste - foto: divulgação

    Na última quarta-feira (12), as festas em comemoração ao dia das crianças nos bairros Compensa e Santo Agostinho, ambos na Zona Oeste de Manaus, contaram com o apoio dos policias da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A presença dos militares, além de tornar o local mais seguro, animou a garotada.

    A Cicom, comandada pelo capitão Jackson Gama, segundo os moradores do local, realiza um policiamento ostensivo de excelência e está presente constantemente nas comunidades.

    “Eles participam até dos nossos projetos sociais e vêm construindo um laço de proximidade com a população”, disse a mãe de uma das crianças presentes na festa, a costureira Maria Ivane, 43.

    Segundo o aspirante Tales Renan, as festas foram realizadas na comunidade Divino Espírito Santo, na rua do Areal, Compensa III, e no CDC da Compensa.

    "A presença da Polícia Militar em tais eventos serve para conceder a sensação de segurança, bem como trazer o comunitário para perto da Polícia, tornando o policiamento ostensivo preventivo muito mais completo”, disse o policial que, durante a atividade, teve a viatura cercada por crianças que queria conhecer mais sobre a profissão de um policial.

    Portal EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus