Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    SSP-AM realiza treinamento de prevenção e combate às drogas na Zona Leste

    O curso tem o objetivo de formar multiplicadores para atuar na prevenção do uso indevido de drogas - foto divulgação
    O curso tem o objetivo de formar multiplicadores para atuar na prevenção do uso indevido de drogas - foto divulgação

    A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou, nesta segunda-feira (17), o curso de extensão universitária ‘Prevenção do Uso de Drogas e da Violência’, na Escola Municipal Leonor Uchoa, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. O treinamento, que acontece até sexta-feira (21), faz parte das ações do programa ‘Crack, é possível vencer’, e é coordenado pelo Programa de Redução da Violência e do Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne).

    Lançado no dia 04 de outubro em Manaus pela SSP-AM, o programa Crack, é possível vencer, do governo federal, iniciou no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, com diversas atividades dos três eixos de atuação: autoridade, prevenção e cuidado. O objetivo é combater o uso e tráfico de entorpecentes nas áreas com maiores incidências do crime.

    De acordo com o coordenador do projeto ‘Crack, é Possível Vencer’ pela SSP-AM, Divanilson Cavalcante, o curso tem o objetivo de formar multiplicadores para atuar na prevenção do uso indevido de drogas.

    “A equipe da SSP e do Previne preparou o curso com muita dedicação e empenho para que essa semana de treinamento capacite todos os participantes para auxiliar o programa, multiplicando esses conhecimentos e orientações para crianças, jovens e adultos”, disse.

    Diversos temas serão abordados durante o curso, tais como: autoestima e motivação, importância da família na prevenção ao uso indevido de drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), drogas lícitas e ilícitas, Lei de entorpecentes e seus reflexos na atividade policial e na sociedade em geral.

    o curso irá capacitar cerca de 60 professores e coordenadores, atendendo assim 145 escolas da Zona Leste - foto divulgação
    o curso irá capacitar cerca de 60 professores e coordenadores, atendendo assim 145 escolas da Zona Leste - foto divulgação

    De acordo com a coordenadora do Previne, Ediméia Araújo, o curso irá capacitar cerca de 60 professores e coordenadores, atendendo assim 145 escolas da Zona Leste. " Estamos trabalhando nessa capacitação para ampliar e fortalecer nosso alcance em jovens e adolescentes da zona Leste, somando parceiros e amigos para o combate e prevenção do uso e tráfico de drogas entre os adolescentes" disse.

    O curso tem parceria com a Universidade Nilton Lins e é voltado para profissionais das áreas de educação, segurança, saúde, bem como lideranças comunitárias, religiosas e de esportes. Ao final, os participantes receberão certificados que os credenciarão a realizar orientações e palestras nas escolas e em suas comunidades para ampliar o acesso à informação sobre drogas e violência, contribuindo assim para diminuição dos indicadores criminais nessas áreas.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus