Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Prometido para esta terça, cartão do Enem não é entregue a estudantes

    Os estudantes que neste ano vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão de esperar mais um dia pela divulgação dos cartões de confirmação do local da prova.

    Há duas semanas, a diretora de planejamento do Ministério da Educação, Eunice Santos, anunciou que os cartões estariam disponíveis aos inscritos nesta terça (18), o que não ocorreu.

    A assessoria de comunicação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nega que a data tenha sido previamente passada e, portanto, não reconhece o adiamento.

    A nova previsão para a divulgação é a tarde desta quarta (19), quando o MEC realiza uma coletiva de imprensa.

    A apresentação do cartão não é obrigatória no dia da prova, mas é nele que constam os detalhes sobre o endereço do exame, o nome da escola, a sala. Por isso, a 17 dias da prova, os alunos precisam receber as informações para se programarem. O Inep procura alocar cada participante em uma escola que fique a, no máximo, 30 km de sua residência.

    A exemplo do ano passado, não haverá impressão de cartões de participação. Após publicadas, as informações estarão disponível via aplicativo e
    site do Enem.

    O exame ocorre nos dias 5 e 6 de novembro. Mais de 8,5 milhões de estudantes inscreveram-se para a prova. As notas são usadas para ingresso da maioria das universidades federais.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus