Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Bombeiros levam atendimento médico e jurídico aos moradores do Cacau Pirêra neste sábado

    bombeiros-arquivoaet
    A expectativa da corporação é de que 2 mil pessoas sejam atendidas durante a ação - foto: arquivo/AET

    O Comando de Bombeiros do Interior vai promover uma ação social para a população do distrito do Cacau Pirêra, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), no próximo sábado (22). A ‘1ª Ação Social do Fogo’ vai oferecer atendimento médico, odontológico, psicológico, jurídico e social à comunidade local na Sede da 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar.

    Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), esta ação, que é pioneira na corporação, tem parceria com a prefeitura municipal de Iranduba, Polícia Militar, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus).

    O principal objetivo da ‘1ª Ação Social do Fogo’ é contribuir para o desenvolvimento social do município de Iranduba e das comunidades adjacentes. Promovendo o bem-estar social e integrando a corporação junto da comunidade, por meio da Unidade de Proteção Civil e Meio Ambiente - 5ª Companhia de Independente Bombeiro Militar, situada naquele município.

    Durante o evento, a população terá acesso a consultas médicas com clínico geral, psicólogo, nutricionista e oftalmologista. Além de exames médicos como preventivo, testes rápidos de HIV, VDRL; hepatite B e C, vacinação, saúde do homem, aferição de PA e glicemia.

    Os comunitários vão ser atendidos por uma equipe odontológica, com direito ao exame odontológico, palestra com o tema ‘Educação e Higiene Bucal’, aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal. O Corpo de Bombeiros também oferecerá o atendimento de assistência jurídica: orientação jurídica e trâmite de processos. Além da emissão do ‘Cartão do SUS’, emissão de documentos, recadastramento do bolsa família, acompanhamento do processo do bolsa família, orientações gerais aos pais, com a participação do Conselho Tutelar do município.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus